Rabanadas Cá de Casa

Estas rabanadas fora feitas com as sobras de pão que fui aproveitando e congelando.
Foram feitas a meias com a minha mãezoca e devo dizer que a quatro mãos sai sempre bem.
Aproveitei o resto do leite evaporado da Tarte de Noz para não desperdiçar nada. Vou indicar a receita como se fosse sem os "aproveitamentos"...

Rabanadas Cá de Casa

1 pão de forma cortado em fatias grossas
3 ovos batidos
2 chávenas de leite (usei 1 de leite evaporado e outra de leite normal)
2 colheres de chá de extrato de baunilha
Açúcar e canela q.b


  • Pôr o óleo (cerca de 2 dedos de altura) a aquecer numa frigideira funda.
  • Numa tigela o leite e o extrato, mexendo para misturar.
  • Passar as fatias do pão por leite até ensopar, mas não muito pois podem desfazer se.
  • Passar pelo o ovo batido.
  • Colocar na frigideira a fritar até estar dourada.
  • Escorrer em papel absorvente.
  • Envolver em açúcar com canela misturada.

Bem bom...

Comentários

  1. Também é assim que faço, mas já não faço á imenso tempo.
    Esta imagem deixou-me saudades.

    Gostei muito do teu blog. Tem receitas deliciosas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. hummmm.......
    Tam fiz , ainda não as postei, mas as tuas estão com melhor aspecto que as minhas,ficaram bem lindas amiga, olha ainda resta uma????

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com um óptimo aspecto, parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Pois eu já não me lembro de comer rabanadas... Eu não as faço e o resto da família também não. Estas parecem estar como eu gosto, bem sequinhas e estaladiças. Lá terei que me aventurar um dia destes para matar a gula. Uma coisinha, o leite evaporado é mesmo para?

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro rabanadas!!tenho que fazer outra vez para o ano novo.
    bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita