Tarte de Noz

Esta tarte estava destinada a ser um desastre!
Começou com a massa que deveria ser quebrada mas eu só tinha da folhada, tinha de ser em formato redondo e eu tinha rectangular ( do LIDL).Mas como sou teimosa e queria fazer a bemdita tarte, lá inventei e saiu bem boa mas com a aparencia diferente da foto da revista em que a vi (Cozinha Saudável nº79).

Tarte de Noz

Base de massa quebrada ou folhada
125 gr de xarope de ácer, ou mel
4 ovos
125 ml de leite evaporado
125 ml de natas
1 colher de sopa de manteiga derretida (não pus, esqueci me)
50 gr de nozes inteiras


  • Bater os ovos com o xarope ou mel.
  • Juntar o leite evaporado, as natas e a manteiga derretida.
  • Estender a base da massa e levar ao forno até estar crocante.
  • Retirar do forno e deitar a mistura liquida na base.
  • Colocar as nozes por cima.
  • Levar ao forno por 25 minutos a 230ºc.

Bem bom...

Comentários

  1. Parece bem apetitosa, adoro nozes!

    ResponderEliminar
  2. olha, as coisas podem não ter corrido bem de início, mas o resultado final foi muito bom e isso é que interessa.
    vou levar a receita comigo!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmm, parece-me bem boa, já estou a salivar!!! Comprei no domingo xarope de acer ;)
    Bjsss, um excelente 2011 para ti!
    Madalena

    ResponderEliminar
  4. Pues no te ha quedado un desastre, es solo que el hojaldre ha deformado los bordes. Queda rústica. Y el sabor tiene que ser maravilloso. Tengo que probarlo, me gusta todo lo que lleve nueces.
    Besos,
    Dominique

    ResponderEliminar
  5. Hm mas deve estar genial!! :D
    beijinhos
    SarinhaT
    Bom Ano Novo

    ResponderEliminar
  6. pelo seu aspecto não nada mà muito pelo contràrio amiga, parabens ficou bonitona eheheh

    Beijinhos e Feliz Ano 2011

    ResponderEliminar
  7. Ana Rita,

    a tarte parece bem apetitosa, e eu que adoro nozes.

    Boas Entradas
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita