Muffins de Alfarroba e Amêndoa

Estes muffins foram inventados....Mais uma vez na tentaiva de gastar 4 claras que tinha no frio.
Deu me para isto!!! E como não tinha ainda experimentado a farinha de alfarroba decidi incluir para finalmente provar. Foi aprovada por todos e ninguém se queixou...Os miudos ficaram contentes porque levaram os muffins para a escola e eu fiquei contente porque sairam muito bem e ficaram super fofos!!

Muffins de Alfarroba e Amêndoa


4 claras em castelo
2 ovos
220 gr de açúcar
8 colheres de sopa de manteiga derretida
120 ml de leite
70 gr de farinha de alfarroba
140 gr de farinha de trigo
1 colher de chá de feremento em pó
Amêndoa laminada

  • Pré aquecer o forno a 180ºc.
  • Numa tigela bater as claras em castelo e reservar.
  • Noutra tigela bater os 2 ovos com o açúcar até ficar fofo e esbranquiçado.
  • Juntar o leite e a manteiga e bater até estar tudo ligado.
  • Adicionar a farinha de alfarroba, envolvendo.
  • Por último juntar a farinha e o fermento.
  • Agora acrescente as claras e com movimentos suaves incorpore, sem bater demasiado , para que a massa fique fofa.
  • Coloque nas formas de muffins untadas e enfarinhadas, ou nas forminhas de papel ou de silicone nas quais não necessita untar ou enfarinhar.
  • Polvilhe com a amêndoa laminada.
  • Levar ao forno por cerca de 20 minutos , fazendo o teste do palito.




Digo vos que foi uma boa invenção!!!

Bem bom...

Comentários

  1. Que muffins mais bonitos, Ana Rita!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Que grande invenção pois ficaram lindos, gosto imenso do gosto dessa farinha.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos Rita, foi sem dúvida uma bela invenção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rita, ficaram maravilhosos eu amo farinha de alfarroba!!!
    Um beijo:))

    ResponderEliminar
  5. hummm, acho que podes vir inventar cá para casa, é que tenho carradas de claras na arca, hehe, estes estão com um aspecto delicioso.


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Bela invenção...já marchava um, ou dois...heheheheh

    ResponderEliminar
  7. vez, és uma fada na cozinha amiga, ficaram lindos com oprima aprecentação.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rita,
    Ficaram lindos esses muffins... E que maravilha de invenção : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Rita,
    Adorei os muffins!
    tenho algumas claras congeladas, vou tentar fazer.
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Hum, mas a carinha desses miffins está tão boa! Aprovado!
    Bj

    ResponderEliminar
  11. E além de muito fofos... muito lindos também!!beijkas.

    ResponderEliminar
  12. Ritinha querida... cabeçinha pensadora hem??? ehehehehhe

    Ficaram lindos os teus muffins e olha que comia agora um com o meu cafezinho!!!

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  13. As tuas invenções resultam na perfeição!
    Que lindos ficaram os teus queques, mesmo apetitosos.

    ResponderEliminar
  14. Ficaram lindos...e parecem muito saboroso!
    Inventar é bom né? De vez em quando eu faço umas coisas loucas, é bom d+
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ana Rita,
    amendoa e alfarroba sao dois sabores que eu adoro e que vao bem um com o outro! os teus muffins ficaram com optimo aspecto :) beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Também concordo.. é mesmo uma bela invenção que se alia ao aproveitamento:)
    bjus

    ResponderEliminar
  17. rita muito bem. sairam lindos e nbao em importava nada de ser miudo e trazer para o lanche
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Que delicia de aspecto!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  19. Ritinha minha amiga

    Que muffins mais lindos, caprichadinhos, adorei sua invenção, não sabia que sua criatividade era assim tão aflorada, ficaram fofos, pena que vc não é minha vizinha, se não já estaria na fila de espera....bjocas...um lindo dia

    ResponderEliminar
  20. ¿No habías usado antes la harina de algarroba? Yo tomo mucha, porque soy alérgica al cacao y lo sustituyo así. Con leche caliente, por ejemplo. Me gusta mucho y veo muchas recetas portuguesas con ella. Me interesan esos muffins, me los copio.

    Besos,
    Nikk

    ResponderEliminar
  21. que maravilha que ficaram gostei mas aqui nao ha essa farinha mas quando for a portugal ja compro beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olha só bem o que deu teres 4 claras no frigorifico para usar.
    Um resultado fantástico. Sou bastante apreciadora da farinha de alafarroba. Não fosse eu Algarvia ♥

    ResponderEliminar
  23. Ana Rita, que bonitos ficaram, gostei muito da invenção, alfarroba e amendoa é uma excelente combinação
    Im beijinho

    ResponderEliminar
  24. Ana Rita,

    Eu gosto bastante de farinha de alfarroba.
    Os muffins ficaram lindos , devem ter ficado um delicia, bjs

    ResponderEliminar
  25. Migaaaaaaaa

    fizes-te uma delicia de muffins, se as tuas invenções saem todas assim, então miga continua vai em frente...

    jinhos

    ResponderEliminar
  26. UMA INVENÇÃO BEM DELICIOSA, ALÉM DE LINDOS DE CERTEZA QUE ESTAVAM UMA DELICIA, GOSTEI MUITO DO SABOR DA FARINHA DE ALFARROBA.
    BJS

    ResponderEliminar
  27. Olha k improviso k resultou tão bem :)...
    Ficaram lindos
    beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Estão muito lindos os teus muffins, ultimamente descobri essa farinha e tenho utilizado em bolos, ficam muito bons. Gostei muito do teu blogue e vou voltar mais vezes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. E que bela invenção heim???? Ficaram liiiindos...

    bjim

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita