Amanteigados de Limão

O chá quente chama por umas bolachas. A lata estava vazia. Vamos remediar isso...

Amanteigados de Limão  




175 gr de farinha
Raspa de 1 limão
110 gr de manteiga à temperatura ambiente
50 gr de açúcar

Fonte: Doces Temperos

  • Pré aquecer o forno a 180º c.
  • Numa tigela colocar a farinha e a raspa de limão.
  • Abrir um buraco no meio e deitar a manteiga.
  • Esfarelar com os dedos  esta mistura.
  • Adicionar o açúcar e amassar com as mãos até que se forme uma bola.
  • O calor das mãos fará com que a manteiga se dissolva de modo a que a massa fique mais maleável, não necessita liquido.
  • Estender a massa numa bancada enfarinhada e com o rolo estender até ficar com 0,5 cm de espessura.
  • Com o cortador cortar as bolachas e dispor num tabuleiro forrado a papel vegetal.
  • Levar ao forno por 10 minutos ou até dourarem levemente.


E agora já com bolachas na caixa, venha de lá o chá!

Bem bom...

Comentários

  1. Irresistíveis Ana...Como dizer não a um cházinho e uma bolachinha dessas?

    Beijinhos e tem um excelente dia!!

    ResponderEliminar
  2. Bom.... jà vi que so me restam as migalhas, màzinha, também não é de admirar elas estam com um aspecto bem delicioso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Devem ser mesmo muito boas, já não me importava de provar ao menos as migalhitas hehehe...bjokitas

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha de biscoitos, ficaram mesmo apetitosos!

    ResponderEliminar
  5. As migalhas finais deixaram-me triste... também queria!:-)

    ResponderEliminar
  6. Rita eu levo o chá não à problema, de bolachas estamos servidas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Sabem muito bem com um chá, ficaram lindos!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. olá minha linda... :D
    desculpa nao tenho passado muito tempo por aqui.
    mas hoje vim ao cheiro das bolachas e do cházinho. um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  9. Rita, estou aver que o teu blog anda muito doce... e onde pára a linha?! lol
    Essas bolachinhas são a minha perdição, quando faço não descanso enquanto não vir o fundo do frasco :) Ficaram lindas.

    Beijinhs

    ResponderEliminar
  10. Que bolachinhas deliciosas, Ana Rita.
    Bjns
    Maria

    ResponderEliminar
  11. Mantequilla y limón es una combinacion fabulosa!!
    Me encantan

    ResponderEliminar
  12. Cá pr'a mim na 2ª foto já estavam era na barriguinha ihihih
    Ficaram uma delícia! Foi mesmo um belo acompanhamento para o chá :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adoro amanteigados, estes devem ter ficado uma delícia.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Existe lá coisa melhor que umas bolachinhas caseiras para empurrar um cházinho quente?
    bj*

    ResponderEliminar
  15. Como eu gosto de bolachas amanteigadas com aroma do limão. São uma perdição e desaparecem logo da caixa!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Para mim os melhores amanteigados são os de limão!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  17. Muito lindas essas bolachas.

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro bolachinhas e esta sestão mesmo fantásticas.
    Adorei as fotos e apresentação, 5 estrelas!

    Beijinhos

    P.S: Parece que o monstro das bolachas apareceu pouco antes de tirares a ultima foto...he he

    ResponderEliminar
  19. Que venha o chá, que as bolachas estão muito apetitosas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Duvido que tenhas conseguido encher a lata...Cá pra mim, tens de fazer nova tentativa!!Hehehe!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  21. Adoro amanteigados, guardarei para quando estiver mais friozinho!
    Bj...

    ResponderEliminar
  22. Estava a pensar preparar o chá mas as bolachinhas... já eram!! Pudera, eatavam tão apetitosas!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita