Pudins de Chocolate e "o que é demais enjoa"....

Sou uma gulosa compulsiva por chocolate. Gosto de todos, mas há uns que me cativam mais: o chocolate de leite e os recheados de caramelo. Adoro! 
Gosto de um bom chocolate negro de 70% ou 80% de cacau nuns brownies ou numa mousse de chocolate. Escura e bem fofa, mas ao mesmo delicada e pesada no palato. E se a ela se juntar umas pedrinhas de flôr de sal ainda melhor.
Gosto de um bolo com uma ganache escorregadia, com framboesas a dar o toque ácido que contrasta com o doce do chocolate. 
Gosto de um fondue de chocolate, onde os morangos são a minha combinação preferida para mergulhar naquele mágico molho morno.
Gosto de Nutella de Ferrero Rocher's, M&M's, Maltesers.....Chocolate,chocolate e mais chocolate....
Ok, acho melhor parar por aqui porque senão tenho de ir assaltar a despensa... 
E como diz o ditado: o que é demais enjoa....
Será????


Pudins de Chocolate 

500 ml de leite
1/2 cháv. de açúcar
60 grs de chocolate negro (usei Pantagruel 70% cacau), picado
1 pitada de sal
3 c. de sopa de amido de milho
1 c. de chá de extracto de baunilha
Natas batidas em chantilly
Fideos de Chocolate Vahiné (Multi-Deco)

  • Numa caçarola, misturar 400 ml de leite, o açúcar, o chocolate e o sal, levando a lume baixo.
  • Deixar o chocolate derreter mexendo ocasionalmente.
  • À  parte misturar o restante leite com o amido de milho .
  • Deitar na caçarola e mexer para envolver bem.
  • Ir mexendo até que a mistura comece a engrossar e ferva.
  • Retirar do lume e juntar a baunilha.
  • Colocar o pudim em taças ou ramekins e cobrir com um pouco de película aderente para que não fique com capa. Levar ao frio pelo menos 4 horas.
  • Servir com um pouco de chantilly e decorar a gosto.
Nota:
Esta receita rende cerca de 4 a 6 taças. Pode se facilmente dobrar a receita e obter mais.


Nº de porções: 6
Tempo de preparação: 30 minutos
Dificuldade: *
Ingrediente Principal: Leite, chocolate
Prato: Sobremesa
Vegetariano: Não
Apto para crianças: Sim

Bem bom...

Comentários

  1. Que aspecto tentador e guloso! Ai, o chocolate nunca enjoa!

    ResponderEliminar
  2. Enjoa? Que nada, sou viciada (olha o meu post de hoje) hehehe e que belos pudins amiga com que nos presenteias, gulosos como eu gosto

    beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Que tentaçãaaaooooooooooooooo
    Chiça :)
    Lindos pudins!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma sugestão mesmo boa para o fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Simples mas tão gulosos, que delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu não apreciava chocolate mas, desde que comecei a cozinhar "a sério" comecei a gostar e agora tb sou um pouco compulsiva. Portanto, nunca é demais :)
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro chocolate,os meu dois vicios é o chocolate e o café.
    Achei a receita simples e ficam uns pudins lindos
    Bj

    ResponderEliminar
  8. O aspecto está perfeito e absolutamente tentador para chocomaniacos! Que beleza :)

    Bjinhos
    Susana

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita,
    Como é que pode enjoar se é uma paixão??
    Ficou divina esta tua sobremesa!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Hoje é daqueles dias que me apetecia um doce, de preferência chocolate... agora a vontade é ainda maior! bjks

    ResponderEliminar
  11. hum que delicia esta 5* adorei bjs bfs

    ResponderEliminar
  12. Eu cá não enjoo!! Adorei :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  13. Que coisa boa, e chocolate nunca é a mais!! Adoro :)
    Estou indecisa se levo um pudim ou um rolinho com canela, ficaram lindos.
    Olha, levo os dois! Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Mas que delicia ate fiquei com agua na boca!

    ResponderEliminar
  15. Enjoa o quê, enjoa o quê, enjoa o quê. E se é coisa que me fazia falta era uma sugestão assim - querem ver que a semana em minha casa vai começar melhor? :P

    ResponderEliminar
  16. Eu também sou assim...adoro chocolate de todas as formas e feitios! :) Tenho de experimentar esta versão!

    Beijinhos,
    http://www.madamexicaras.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O vosso comentário é sempre bem vindo!
Obrigada e beijinhos,
Ana Rita